A SEMANA PASSADA, A REUNIÃO DO MERCADO DE BITCOIN, CRIPTOGRÁFICO E O QUE ESTÁ NA SEMANA SEGUINTE

A pressão está aumentando no mercado de criptografia, com a Bitcoin permanecendo abaixo de $12K, já que as métricas positivas da rede apontam para uma maior ascensão.

Junto com o Bitcoin Revolution, os altcoins de grandes tampas, incluindo Ethereum e XRP, terminaram a semana em grande parte no mesmo lugar em que começaram. Esta estagnação pode ser atribuída a uma recuperação do dólar, que encontrou apoio na semana passada e começou a se recuperar de sua recente retração.

Enquanto isso, o NASDAQ e o S&P 500 voltaram a atingir recordes, levando os comerciantes de bitcoin a esperar que a recente correlação entre as ações e a moeda criptográfica não tenha se esfriado.

OS DESTAQUES DESTA SEMANA

  • Litecoin Spellbound por Mimblewimble
  • A métrica da rede Bitcoin aponta para mais acima

LITECOIN ENFEITIÇADO POR MIMBLEWIMBLE

A prata para o ouro Bitcoin ficou para trás este ano, ganhando menos de 50% desde janeiro, enquanto o Bitcoin cresceu mais de 60%. Isto pode estar mudando agora, com a Litecoin subindo mais de 4% na semana, enquanto a Bitcoin luta para obter ganhos de 1%.

Como o fundador da Litecoin, Charlie Lee, salientou em um tweet na quarta-feira passada, o número de transações e endereços na rede cresceu rapidamente, e a tão esperada atualização Mimblewimble está agora à beira de um lançamento de testnet. Este protocolo de privacidade, apropriadamente nomeado em homenagem à maldição da língua de Harry Potter, promete trazer mais anonimato para as transações da Litecoin.

Os investidores acreditados parecem estar tomando nota do progresso, com o recém-lançado Fundo Litecoin lançado pela Grayscale a um prêmio de 753% para o ativo subjacente, de acordo com dados da Arcane Research.

AS MÉTRICAS DA REDE BITCOIN APONTAM PARA UM LADO MAIS POSITIVO

Embora o preço da Bitcoin permaneça dentro do intervalo de variação, as métricas de rede refletem o crescente interesse na moeda criptográfica.

O número de Bitcoin mantido em trocas caiu para um mínimo de 21 meses, de acordo com dados da Glassnode. Isto é amplamente visto como um sinal de alta, pois sugere que os comerciantes estão antecipando uma continuação da recente tendência de alta, e movendo a bitcoin para carteiras de longo prazo para sair nos próximos meses.

Ao mesmo tempo, a taxa de haxixe da Bitcoin está se aproximando dos níveis mais altos de todos os tempos. Esta medida do poder de processamento da rede indica a saúde da rede e pensa-se que tenha uma correlação a longo prazo com o preço.

A SEMANA QUE VEM PARA OS MERCADOS DE BITCOIN, CRIPTOGRÁFICOS

A consolidação recente é característica das tendências de touro criptográfico, com períodos de relativa calma pontuados por bombas de preço repentino. Se este padrão se repetir como antes da quebra de $10K, poderíamos esperar um aumento sustentado uma vez que o preço feche de forma convincente acima de $12K.

Os comerciantes profissionais da Bolsa Mercantil de Chicago (CME), no entanto, estão esperando um lado negativo. O último Relatório de Compromissos dos Traders (COT) mostra que a maioria das instituições está apostando em uma quebra para baixo, e abriram posições curtas de acordo.